Escolha do jogo: A biblioteca do gigante, jogo "letras e sons"
este jogo encontra-se disponível em
Como aceder ao jogo: clica-se na hiperligação acima, e procuramos jogos, carregamos no boneco cor de rosa que diz "experimenta", e escolhemos o jogo. Voltamos a carregar no boneco que diz "experimenta", e estamos aptos a começar a jogar, após ouvir as instruções que o boneco dá à criança.
Aprendizagens esperadas: A existência de jogos que proporcionem aprendizagens educativas às crianças, contribuem de uma forma positiva para o seu desenvolvimento, e aquisição de conhecimentos em vários níveis. O facto de existirem vários jogos na internet, permite que para as crianças se torne mais interessante e estimulante, adquirir aprendizagens através de um meio, pelo qual cada vez são mais dependentes, a internet. A parte positiva é que o facto de ser tudo muito mais rápido através da internet, os jogos permitem que a criança tenha acesso há correção do jogo a que se propõe, se for de caráter educativo como é o caso da nossa escolha.
O jogo letras e sons permite que a criança desenvolva a escrita, a oralidade, e da noção da palavra. A existência de imagens facilita a aprendizagem da criança, que ao visualizar por exemplo um rato, pensa no animal, nas letras que o constituem, e pode com maior facilidade identificar a primeira letra da palavra, a que corresponde. Consequentemente pode fazer que esta também pense em mais palavras com o mesmo som, ou nas restantes letras que constituem a palavra a que corresponde a imagem. A descoberta das palavras é a essência da aprendizagem do nosso jogo.
Público alvo: cinco e seis anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário